Onze Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) ficarão abertas, das 8h às 12h, para vacinação contra a dengue e contra a gripe, neste sábado (23), em Joinville. Serão as UBSFs Paranaguamirim, Itinga, Profipo, Saguaçu, Bakhita, Aventureiro II, Bom Retiro, São Marcos, Vila Nova Sede, Glória e Pirabeiraba.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Para a vacina da dengue, o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde são pré-adolescentes e adolescentes entre 10 e 14 anos que não tiveram dengue nos últimos seis meses e que não estejam com suspeita da doença, febre ou sintomas gripais. A imunização é feita com duas doses da vacina, aplicadas com três meses de intervalo.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Para a vacina da gripe, podem receber o imunizante crianças de 6 meses a até 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e profissionais das Forças Armadas.

Continua depois da publicidade

Também estão contempladas as pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Para receber as vacinas, é preciso apresentar documento, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde, além de documento do responsável no caso de menores de idade. Não é necessário agendamento. Para se vacinar contra a gripe, é necessário apresentar também um documento que comprove que faz parte do grupo prioritário.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Filhotes de cachorro presos em bueiro são salvos enquanto dormiam em cidade de SC

PF apreende metralhadora, fuzis e granadas em casa usada como depósito de drogas em Joinville

Cidade mais segura do Brasil ganha reforço para proteção das mulheres em SC