A unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, voltou a atender normalmente as pessoas que querem dar entrada ao seguro-desemprego. Os demais serviços ainda estão indisponíveis devido aos prejuízos causados pela enchente, que deixaram a unidade fechada por duas semanas.

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De acordo com a responsável pelo Apoio Operacional, Carolina Jacobsen Santos, as instalações elétricas, de telefone e de internet, seis computadores e os móveis do primeiro piso foram danificados.

– Os equipamentos que tiveram pouco contato com a água estão sendo analisados pelo setor de informática da Secretaria de Assistência Social Trabalho e Habitação, em Florianópolis – explica. Para garantir o atendimento, os funcionários fazem o cadastro do seguro-desemprego manualmente.

Para solicitar o benefício, a pessoa precisa apresentar carteira de trabalho, cartão do PIS/PASEP ou extrato atualizado, CPF, termo de rescisão do contrato de trabalho quitado, comprovante de recebimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e os dois últimos contracheques. Em seguida, a documentação é encaminhada à central, em Florianópolis, para que o pedido seja efetivado.

Segundo o gerente da Intermediação Operacional da Secretaria, Estevan Becker, o serviço da unidade será retomado completamente em 5 de janeiro. O Sine de Itajaí entra em recesso no dia 19 de dezembro.

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