O UFC travou uma longa batalha para conseguir levar o MMA de volta ao estado de Nova York. Neste sábado, no Madison Square Garden, fará o seu primeiro evento na cidade mais importante dos Estados Unidos. Mas já houve, 1995, uma edição do Ultimate no estado nova-iorquino.

Continua depois da publicidade

À época ainda sob as (poucas) regras do Vale-Tudo, o UFC 7 foi realizado no Memorial Auditorium, em Buffalo. Um público de 9 mil pessoas viu o brasileiro Marco Ruas revolucionar o esporte e dar início ao padrão de lutadores com habilidades em diversas artes marciais — até então, o UFC se propunha a ser um embate entre representantes das diferentes modalidades.

Leia mais:

McGregor diz que é a razão da estreia do UFC em Nova York

UFC retira cinturão interino de Jon Jones nos meio-pesados

Continua depois da publicidade

Ex-campeão é retirado do UFC em Nova York por problemas médicos

Marco Ruas venceu o boxeador Larry Cureton e o judoca Remco Pardoel por finalização para chegar à final. Na decisão, venceu o wrestler Paul Varelans por nocaute técnico com 13 minutos e 17 segundos de luta.

O último embate do UFC no estado de Nova York até este sábado foi uma superluta que terminou empatada. Ken Shamrock e Oleg Taktarov lutaram por 33 minutos sem a definição de um vencedor — na ocasião, não havia juízes para marcar pontos.

Mais de duas décadas depois, o Ultimate retorna a Nova York com uma dimensão muito maior. O UFC 205 terá três disputas de cinturão — entre elas, uma superluta entre o campeão dos leves Eddie Alvarez e o campeão dos penas Conor McGregor que vale o cinturão da categoria até 70,3 quilos.

UFC 205

Card principal

Eddie Alvarez x Conor McGregor (título dos leves)

Tyron Woodley x Stephen Thompson (título dos meio-médios)

Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz (título dos palhas femininos)

Chris Weidman x Yoel Romero (médios)

Kelvin Gastelum x Donald Cerrone (meio-médios)

Miesha Tate x Raquel Pennington (galos femininos)

Card preliminar

Frankie Edgar x Jeremy Stephens (penas)

Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson (leves)

Vicente Luque x Belal Muhammad (meio-médios)

Jim Miller x Thiago Alves (leves)

Rafael Natal x Tim Boetsch (médios)

Liz Carmouche x Katlyn Chookagian (galos femininos)