Em 11 rodadas no Campeonato Brasileiro, tudo mudou no Joinville, com apenas uma exceção. Trocou treinador, o goleiro titular, diferentes atacantes, meias, volantes e laterais foram testados. Só o zagueiro Guti permaneceu, sendo escalado como titular em todas as partidas que o JEC realizou. Mas essa realidade está prestes a mudar. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba, o zagueiro está fora do confronto contra o Figueirense, nesta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Brasileiro
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube
Titular absoluto desde os tempos de Hemerson Maria, Guti foi mantido na defesa do JEC com a chegada de Adilson Batista, com quem trabalhou no Figueirense. Mas, com o novo comandante, o zagueiro precisou se acostumar a jogar com um novo companheiro, já que Douglas Silva ganhou a vaga de Bruno Aguiar no sistema defensivo.
Continua depois da publicidade
Agora, o treinador terá pouco tempo para definir quem entra no lugar do defensor, já que o JEC se reapresenta na manhã desta segunda-feira e joga na noite de quarta. Se quiser manter o esquema tático com o 4-2-3-1, Dankler aparece como a principal opção, já que o zagueiro é o que mais recebeu chances com o técnico.
Outra opção é escalar Rafael Donato, que ainda não fez sua estreia pelo JEC, mas já está sendo relacionado. Bruno Aguiar, que perdeu espaço com a chegada de Adilson, também está na briga.