O único sobrevivente do ataque a creche em Saudades, no Oeste de SC, segue internado dois dias após o crime. O bebê de 1 ano e 8 meses teve um dos pulmões perfurados, além de ferimentos nos lábios, bochechas e na barriga. O boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (6) informou que o quadro clínico da criança é estável.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina por WhatsApp

Ele passou por uma cirurgia no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, e, na tarde de quarta-feira (5), saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com a melhora no quadro de saúde, o bebê foi transferido para o Hospital da Criança, no mesmo município, na quarta.

À NSC TV, o pai, Diego Hübler, falou sobre a saúde da criança e pediu orações para as famílias das vítimas

— Peço que orem pelo meu filho e orem para que conforte os corações dessas famílias porque isso não é fácil. Um filho sempre está preparado para enterrar o pai, mas nunca um pai preparado para enterrar seu próprio filho. Isso é a coisa mais triste do mundo — disse.

Continua depois da publicidade

O crime

Um jovem de 18 anos invadiu a creche Infantil Pró-Infância na manhã de terça-feira (4). Armado com um facão, ele desferiu golpes contra uma professora e uma agente educacional. Quatro crianças também foram feridas pelo homem. Três delas morreram.

> Ruas vazias e desolação: após ataque a creche, cidade no Oeste de SC vive tempos de luto

Segundo a Polícia Militar, após atacar as vítimas, o jovem teria desferido golpes contra o próprio corpo. Ele teve ferimentos no tórax e no pescoço e foi levado em estado grave para o Hospital Regional do Oeste. No fim da tarde de terça, o homem foi submetido a uma cirurgia.

Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (6), o homem está sedado em UTI.

*Com informações do G1/SC

Leia mais:

Despedida a vítimas de ataque a creche em SC é feita em velório coletivo

Um dia após ataque a creche em SC, polícia ainda tenta entender as motivações do crime

Pai de criança morta no ataque a creche em SC chora e desabafa: "Um anjinho"

Quem é o autor do ataque a creche em SC que deixou cinco mortos

Cenas de horror e gritos por socorro: professora relata desespero durante ataque a creche em SC