A sétima vítima do acidente entre um carro e um caminhão na noite de sábado, 14 de maio, deixou a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville. O menino de 12 anos, identificado como Fernando, é o único sobrevivente entre os ocupantes do carro, um Gol com placas de Itapoá que bateu em um caminhão no KM 18 da SC-416, em Itapoá. Ele foi levado para o quarto e seu estado de saúde é estável, segundo informações do hospital.
Continua depois da publicidade
No carro, havia sete pessoas: os pais de Fernando, Gilson Pedro Mineiro, 39 anos; e a mãe, Mariluz Araújo, 30 anos; o primo de 16 anos e outros três irmãos, de 13, 10 e 8 anos. Os adultos, o adolescente e a caçula da família morreram naquela noite. A menina de 13 e o menino de 10 anos foram levados para o Hospital Infantil, mas não sobreviveram aos ferimentos.
Fernando havia sido levado por engano pelos socorristas para o Hospital São José porque, na hora do salvamento, não havia documentos com as vítimas e foi avaliado que ele teria pelo menos 14 anos, idade em que a vítima deixa de ser atendida pelo setor de emergência do Hospital Infantil. Alguns dias depois, já identificado, foi transferido para o hospital de referência em atendimento infantil.
O motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves. A família vivia em Itapoá, onde Mariluz era auxiliar de cozinha em um restaurante no centro da cidade e Gilson era pedreiro. As vítimas do acidente foram veladas e enterradas em Laranjeiras do Sul, no Paraná, onde vivem outros familiares.
Continua depois da publicidade
Leia também: “Já perdemos muitas almas nesta rodovia”, lamenta prefeito de Itapoá