Vilmar Francisco Machado é o prefeito interino de São João Batista, na Grande Florianópolis. A cidade vive um confuso período eleitoral desde que os então ocupantes do legislativo da cidade, Daniel Netto (PSD), e Élio Peixer (PMDB), foram condenados pelo Tribunal Superior Eleitoral por compra de votos e oficialmente afastados no dia 29 de agosto. O presidente da Câmara, Carlos Francisco da Silva (PP), que coordenaria a votação, recuou o cargo de prefeito interino, que ficou com o vereador Vilmar Francisco Machado.

Continua depois da publicidade

Marcada para esta quarta-feira, a eleição indireta para prefeito de São João Batista tem apenas uma chapa, justamente a do candidato Vilmar Francisco Machado, atual prefeito interino. A disputa será feita por voto secreto e decidida por maioria absoluta dos nove parlamentares. A posse aos cargos será feita ainda nesta quarta, às 20h, na Câmara. Os mandatos valerão até o dia 31 de dezembro de 2016.

Confira a entrevista com o vereador Vilmar Machado, prefeito interino de São João Batista, feita no Notícia na Manhã desta quarta-feira: