Pela primeira vez no Torneio Universitário de eSports, o Valorant foi um sucesso! Com grandes partidas desde a primeira fase, fomos coroados com uma final disputada entre duas excelentes equipes. A Unicamp Tritons levou a melhor contra a USP Cronos e se tornou a primeira campeã da modalidade no TUeS. Nas semifinais, a equipe da Unicamp Tritons derrotou a Falkol Storm por 2 a 0, pelo mesmo placar, a USP Cronos deixou a FIAP pelo caminho. Vamos conferir o que rolou na grande final.

Continua depois da publicidade

Final melhor de três!

Haven

As duas equipes estavam escaladas, a Unicamp Tritons veio com Scheidt, Drymond, cesinha, soried e Pico. Já a USP Cronos veio com CarlãoSóRiso, Kame, Ted, danijuKR e PoxaFe. O primeiro mapa na disputa foi Haven, pick da Unicamp Tritons, com isso, a USP Cronos escolheu começar atacando. No pistol round, tivemos o plant da spike pelo ponto C, tudo se encaminhando para a USP Cronos, porém, cesinha eliminou 4 adversários e garantiu o round. A USP conseguiu uma recuperação e fechou o primeiro Half por 9×3.

Precisando vencer o pistol round para ter uma chance de reverter o placar, a Unicamp Tritons conseguiu fazer o plant da spike pelo ponto C, mas não conseguiram garantir o afterplant e o ponto foi para a USP Cronos. A Unicamp conseguiu uma pequena reação, fazendo 5 pontos, mas não foi o suficiente, a USP Cronos consegue fechar o primeiro mapa da partida em 13×5.

Split

Continua depois da publicidade

O segundo mapa da grande final foi escolha da USP Cronos, como venceu o mapa de escolha da Unicamp Tritons, se vencesse em Split, garantiria o título da competição. Porém, a equipe da Tritons teve um começo de partida avassalador, round atrás de round a equipe foi fazendo sua economia crescer e principalmente, somando pontos, colocando 8×1 no placar. Ao final do Half, a vantagem ficou em 8×4. 

A segunda metade da partida começou com mais um pistol round para a equipe da Unicamp Tritons, deixando ainda mais difícil a situação da USP Cronos. A vantagem só foi aumentando, chegando ao 12° ponto e o match point na mão. A Cronos tentou uma reação, mas não foi possível, a Unicamp fez a entrada pelo ponto B, plantou a spike, garantiu as eliminações e fechou a partida em 13×5, empatando a série em 1 a 1.

Icebox

Tudo foi decidido na Icebox. USP Cronos começou a partida atacando e Unicamp Tritons defendendo. No round pistol, spike foi plantada no ponto A, porém o backup da equipe da Unicamp Tritons foi perfeito, garantindo o primeiro ponto. Muito parecido com a Split, a Unicamp conseguiu uma grande vantagem no primeiro Half, vencendo por 10 a 2 e jogando toda a pressão pra cima da equipe da USP Cronos. 

Continua depois da publicidade

Na segunda metade, o pistol round era importantíssimo para a USP, que agora estava no lado defensivo. A Unicamp tenta fazer uma entrada pelo ponto B, não consegue, ficou perdida no round e a USP Cronos consegue punir a indecisão dos adversários e nesse round confuso conseguiu garantir o round da sobrevivência. Porém, esse ponto não foi suficiente, a equipe da Unicamp Tritons consegue fechar a partida em 13×3 e garantir o título do Valorant no Torneio Universitário de eSports 2021.

Como falamos no começo da matéria, é a primeira edição do Torneio Universitário de eSports que o Valorant está presente nas modalidades. Unicamp Tritons conseguiu vencer de virada a USP Cronos por 2 a 1 e sagrou-se a grande campeã da edição 2021. Parabéns a equipe e aos jogadores.

Leia também:

Top 5 jogadas das finais do Clash Royale e eFootball PES do TUeS

Atleta Gui da UERN é campeão do Clash Royale no Torneio Universitário de eSports

Torneio Universitário de eSports: ViniMRogato da Falkol Storm conquista o eFootball PES