Cinco membros da Torcida Organizada União Tricolor estiveram no CT do Morro do Meio no início da tarde desta quarta-feira para protestar em razão do mau momento vivido pelo Joinville na Série C do Brasileiro. Os torcedores espalharam pipocas pelo CT e estenderam uma faixa com a frase “Time de pipoqueiros”.
Continua depois da publicidade
O protesto foi pacífico e aconteceu no momento em que não havia nenhum jogador da equipe profissional. Apenas atletas da base acompanharam a manifestação.
Questionado sobre o assunto, o volante Michel Schmöller confirmou não ter conhecimento do caso, mas afirmou que entende a situação.
– O protesto em fase ruim é normal quando se trata de time grande, time que tem torcida, time de massa. Eles estão fazendo a parte deles, é o protesto que eles podem fazer, pois eles não podem entrar em campo. De alguma forma, tentam mexer com o jogador para que nós busquemos algo a mais para vencer as partidas – avaliou.
Continua depois da publicidade
Schmöller ainda que se coloca na situação dos jogadores para observar o lado bom dos protestos.
– Eu não discordo dos torcedores de estar chateado. Às vezes, tento me colocar no lugar deles e é chato. Acredito que todo protesto temos que olhar pelo lado bom para que a gente possa voltar vencer jogos. E vencendo os jogos, tenho certeza que não haverá mais protestos – concluiu.