O União Independente escreveu pela segunda vez seu nome na história dos campeões do Copão Kurt Meinert ao vencer o Authentic por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Joinville. Quem balançou a rede foi o atacante Renê, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Continua depois da publicidade

O gol do título saiu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o União já mostrava que tinha toque de bola e poder ofensivo o bastante para levantar o caneco. A vitória só não foi maior porque faltou pontaria e sobrou confiança aos atacantes em sucessivas oportunidades criadas na etapa final da partida.

Atrás do placar na maior parte do jogo e sem a mesma organização tática do adversário, o Authentic – duas vezes campeão da competição – foi valente e buscou o empate até o último giro do relógio, mas não conseguiu furar a marcação e teve de se contentar com o vice-campeonato.

Antes de a bola rolar na finalíssima, Amigos e ADK entraram em campo na disputa pela terceira colocação. Quem levou a melhor foi o time dos Amigos, que bateu a meta adversária duas vezes e não sofreu gols.

Os jogos marcaram o encerramento da 35ª edição do torneio, que contou com a participação de 60 equipes do futebol amador da região.

Continua depois da publicidade