A polêmica criada na internet, no último final de semana, por causa do novo uniforme da equipe colombiana feminina de ciclismo, que aparentava deixar as atletas seminuas, chegou até o presidente da União Ciclística Internacional, UCI, que se manifestou sobre o assunto por meio das redes sociais, segundo o Globo Esporte.
Continua depois da publicidade
“Aos muitos que levantaram a discussão sobre um certo uniforme de um time feminino, estamos no caso. É totalmente inaceitável em qualquer padrão de decência”, publicou.
Leia também:
>> Uniforme da equipe de ciclismo colombiana deixa atletas seminuas
Continua depois da publicidade
>> Corrida de obstáculos é promessa de emoção em Biguaçu
O IDRD, Instituto Distrital para a Recreação e o Esporte, que dá nome à equipe, se defendeu também por meio da mesma rede social.
“Em relação aos uniformes da equipe de ciclismo feminino, esclarecemos que não nos consultaram sobre o seu desenho. Apoiamos a equipe em sua viagem” postou.
E afinal, quem desenhou o polêmico traje? A Liga de Ciclismo de Bogotá deu a resposta e afirmou que o uniforme foi desenhado por uma das integrantes do grupo, Angie Tatiana Rojas, e que sua confecção foi avaliada pelos patrocinadores o IDRD e a Fundação San Mateo y Solgar.
Continua depois da publicidade
