A atriz infanto-juvenil Larissa Manoela, 16 anos, se confundiu ao anunciar nas redes sociais que teria sido nomeada embaixadora da UNESCO. Na segunda-feira (2), ela publicou uma foto com legenda avisando que receberia o título de embaixadora da Boa Vontade do Programa Jovem Aprendiz. A montagem levava o símbolo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco.
Continua depois da publicidade
Horas depois, a entidade se manifestou no Twitter desmentindo a informação e convidando as pessoas a conhecerem os embaixadores oficiais da Unesco.
A atriz, na verdade, foi convidada para uma ação da Clubes Unesco, uma associação que promove projetos sociais e culturais inspirada nos ideais da Unesco. O título foi dado na tarde de segunda-feira no Senado Federal, em Brasília.
A UNESCO não concedeu o título de Embaixadora da Boa Vontade à Larissa Manoela. Conheça os Embaixadores da UNESCO https://t.co/LzPz2ko3KA
— UNESCO no Brasil (@UNESCOBrasil) 3 de outubro de 2017Continua depois da publicidade
Sem mais…Embaixadora do Jovem Aprendiz – Clubes Unesco! Título recebido no Senado Federal hoje. pic.twitter.com/GX2qqxUUfc
— LARISSA MANOELA (@larimanoela) 3 de outubro de 2017