A Universidade foi vencedora do Prêmio Estadual para Estudantes 2013, realizado pelo IAB/SC – Instituto de Arquitetos do Brasil/Santa Catarina. A comissão julgadora escolheu quatro trabalhos de estudantes de Arquitetura e Urbanismo – não há primeiro, segundo e terceiro lugar – entre os 137 inscritos.
Continua depois da publicidade
A Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) foi premiada com o TC (Trabalho de Conclusão) Desenvolvendo o Centro Histórico de Içara em um Jogo de Escalas, de Tales Rocha de Silvestre, que se formou no primeiro semestre deste ano. O trabalho foi orientado pelo professor Miguel Angel Pousadela e é um estudo de caso sobre a requalificação do Centro Histórico de Içara, no Sul do Estado, que analisa a mobilidade, uso e ocupação do solo, equipamentos e espaços públicos, infraestrutura e as alterações das paisagens naturais e construídas.
O objetivo geral do trabalho foi entender como condicionantes e potencialidades identificadas nas escalas menores podem influenciar e determinar decisões de projeto nas escalas maiores.
– Ficar entre os melhores do Estado nos deu uma grande felicidade. Isso estabeleceu que nosso padrão de trabalho na Universidade está entre os melhores – afirmou o coordenador de TC do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc, Nelson Ricardo Prohmann.
Continua depois da publicidade