Após aprovar o regime de urgência para a votação do projeto dos royalties do petróleo do pré-sal, os deputados votam na tarde desta terça-feira o texto do Projeto de Lei 2565/11.

Continua depois da publicidade

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, defendeu a destinação de 100% dos recursos dos royalties para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) nesta terça-feira, em reunião com a base do governo da Câmara dos Deputados.

Mobilizados pela União Nacional dos Estudantes, cerca de 300 manifestantes ocupam desde a manhã desta terça-feira a Esplanada dos Ministérios em Brasília, pedindo mais investimentos na educação brasileira, apoiando a destinação da totalidade dos recursos do petróleo à área.

A UNE está promovendo um twittaço, com a hashtag #OcupeBrasilia que, de acordo com a entidade, chegou aos Trending Topics do Brasil no início desta tarde.

O deputado relator do projeto, Carlos Zarattini (PT-SP), afirmou que incluiu a pauta no seu relatório e que esta medida pode render até R$ 16 bilhões para a educação em 2013 e R$ 36 bilhões em 2020.

Continua depois da publicidade