Milton Aguiar de Saboia Filho, 39 anos, é um daqueles personagens que, de vez em quando, encontramos pela vida, que são conhecidos por terem a vida moldada a notas musicais. Mais conhecido como Tom Saboia, ele cresceu em meio à música e hoje é produtor musical e consultor de acústica.

Continua depois da publicidade

Entre seus trabalhos de destaque, está o CD “Sete Vezes”, que a banda O Rappa gravou em 2008. Neste trabalho, Tom dividiu a produção com Ricardo Vidal e O Rappa.

– Fazer parte deste CD foi um trabalho intenso e realizador -, comenta.

Não é para menos: o trabalho ganhou o disco de ouro pela vendagem de 100 mil cópias.

Algo que Tom reforça é que nada acontece sem dedicação e força de vontade. E esses elementos são comuns em sua trajetória.

Continua depois da publicidade

– Acredito que não devemos nunca desistir dos nossos sonhos e batalhar sempre a favor de nossas paixões -, diz.

Ele nasceu em São Paulo e saiu de lá na década de 1990, quando morou nos Estados Unidos por três anos. Na Flórida, montou uma banda – a Process – e aprendeu muito sobre a engenharia de áudio.

Lá também conheceu sua mulher, Simone. E quando resolveu voltar para o Brasil com a bagagem cheia de conhecimento e vontade de produzir música, mudou-se para a cidade natal dela: Joinville.

Tom mora com a mulher e a filha deles, Beatriz, de sete anos _ que já dá sinais de que vai seguir os passos musicais do pai, pois está aprendendo a tocar piano e guitarra.

Continua depois da publicidade

Eles moram no bairro Glória. Em sua própria casa, o produtor musical tem seu estúdio que é a sua conexão com o resto do mundo. Ali, ele faz tudo _ até músicas darem a volta ao mundo, tudo sem sair do lugar.

E é em Joinville que Tom pretende continuar. Para ele, o cenário musical na cidade precisa ser mais organizado e, a partir disso, se unir a favor da arte. Mesmo assim, muitas bandas já estão dando bons exemplos de atitude, postura e talento.

O produtor cita a banda joinvilense Fairans como um desses exemplos. Ele adianta que contribuirá com o novo CD do grupo tocando guitarra, instrumento pelo qual é apaixonado.

Fora isso, Tom também se empenha na divulgação de seu trabalho autoral, “Dee and Us”, projeto que conta com o apoio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

Continua depois da publicidade