Cerca de uma semana após ataque a creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, o autor do crime teve alta e foi transferido para o Presídio Regional de Chapecó. Ele estava internado há oito dias no Hospital Regional do Oeste, após ter se ferido no pescoço e no tórax. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (12) pela unidade hospitalar.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
O assassino foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada um dia depois do ataque. Ele foi indicado por cinco homicídios triplamente qualificados, além de uma tentativa de homicídio.
Na segunda-feira (10), ele prestou depoimento ainda no hospital. O interrogatório durou cerca de uma hora. Segundo o delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, o jovem não deve ser ouvido novamente.
A Justiça negou um pedido da defesa para um exame de sanidade mental do autor, feito quando ele ainda estava internado. Na ocasião, o advogado do jovem disse que entraria com uma nova solicitação.
Continua depois da publicidade
Segundo o Departamento de Administração Prisional (Deap), o jovem ficará em isolamento nos próximos 14 dias cumprindo o protocolo sanitário contra o coronavírus
Relembre o caso
O jovem de 18 anos invadiu a escola Infantil Pró-Infância Aquarela na manhã do dia 4 de maio. Armado com uma espada e um outro facão, ele atacou uma professora na entrada da escola e uma agente educacional. Depois, seguiu para uma sala e feriu quatro crianças. Três delas morreram.
Os corpos das cinco vítimas foram enterrados no dia 5 de maio no Cemitério Municipal de Saudades.
Segundo a polícia, o autor do atentado também desferiu golpes contra si próprio e foi encaminhado em estado gravíssimo a um hospital em Pinhalzinho, cidade vizinha a Saudades e depois foi transferido para o Hospital Regional de Chapecó.
O único sobrevivente do ataque, um bebê de 1 e 8 meses, recebeu alta no domingo (9). Ele teve um dos pulmões perfurados e precisou passar por uma cirurgia.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Crianças mortas em ataque a creche em SC tinham pouco mais de um ano de idade
Quem era a professora morta em ataque a creche no Oeste de SC
Cenas de horror e gritos por socorro: professora relata desespero durante ataque a creche em SC
Investigação do ataque a creche em SC apura se assassino planejou crime pela internet