Muito já se falou sobre o diferencial que a Volvo Ocean Race trouxe para Itajaí. É indiscutível.
Continua depois da publicidade
A Volvo mostrou para o mundo, e também para os próprios moradores da cidade, o grande potencial náutico de Itajaí, a competência para sediar um evento de porte internacional e cumprir um caderno de encargos exigente, além de ter deixado para a cidade um importante legado: elevou a autoestima dos cidadãos itajaienses, que fizeram parte desta conquista. Quem venceu a principal regata foi o povo de Itajaí.
Estive no molhe e acompanhei a chegada dos primeiros veleiros. Um dia de sol maravilhoso, os veleiros se aproximando da costa, Puma e Telefónica quase juntos. Nós aprendemos a admirar estes homens corajosos e seus barcos que esbanjam tecnologia. A região da Costa Verde & Mar também se sentiu parte daquele momento.
E voltamos a falar da Volvo porque está chegando a Itajaí a Regata Jacques Vabre. Novamente a cidade e o Estado de Santa Catarina voltam ao cenário internacional e daqui sairão notícias para o mundo.
Como é bom perceber que nossa região se apresenta confiante perante novos desafios. Como é positivo ver uma cidade trabalhando para consolidar-se como destino náutico e destino do mundo.
Continua depois da publicidade
Que interessante ver que em Itajaí identificou-se uma oportunidade, essa possibilidade foi transformada em realidade e agora segue o trabalho que levará à consolidação deste grande sucesso. O trabalho precisa ser constante. O desafio continua, mas grande parte dele já foi vencido!
Há uma nova regata chegando e agora sabemos que Itajaí está preparada. Música, gastronomia, cultura e mais de 40 veleiros colorindo nossa costa. Este evento será sensacional. Parabéns, Itajaí.