Sou ré confessa: não resisto a um doce e, nestes dias, então – de plena TPM – a vontade triplica! Sempre foi um martírio pra mim esta época do mês: não só por pela irritação, mas pelo desejo quase incontrolável de um chocolatinho ou dois, ou uma caixa inteira! Tive de pedir “socorro” à nutricionista, que agora está em minha orações… rsrs.
Continua depois da publicidade
Ela me ensinou uma receita muito simples, nutritiva e – milagre! – que nocauteia a vontade de doces e até me deixa mais calma. Tem todo o jeito de uma mousse de chocolate mas, na verdade, é uma sobremesa de abacate com cacau – nada de creme de leite, gemas ou açúcar. “Benza, Deus!”, diria minha avó! “O abacate é uma fruta rica em ômegas 6, 9 e 7 – que ajudam o organismo a queimar gordura, é antioxidante e controla os hormônios do estresse. Já o cacau reduz a ansiedade, combate a depressão e dá sensação de bem-estar”, explica a nutricionista Gabriela Passoni. Uma combinação perfeita, “tipo assim”, arroz e feijão, “não tem”?
Aprecie com moderação
Como tudo na vida, nada de exagerar! Uma porção até generosa desta mousse já cumpre a sua função.
Continua depois da publicidade
– Receita da mousse de abacate com cacau:
* 1 abacate médio maduro
* 2 colheres de sopa de cacau em pó – sem açúcar
* 2 colheres de sopa de mel, xarope de ágave ou adoçante culinário
>>>l Modo de preparo:
* Bata tudo no liquidificador, coloque na geladeira para esfriar e sirva!
Em dia com a leitura
Que tal reabastecer a sua estante com livros de sua preferência, pagando bem menos por eles? A oportunidade é oferecida na 1º Feira do Livro, em São José. Com a presença de escritores catarinenses e grupos de recitais de poesia, danças, exposições de arte e artesanatos, a feira ainda trará exposições de livros infantis, infantojuvenis, adultos, clássicos e best-sellers. Há também espaço para programação musical e cultural, tudo até o dia 23 de março, no Shopping Itaguaçu, com entrada franca. Informações pelo (48) 9997-7061.
Nova chamada
Esta vai para estudantes que queiram ingressar no mercado de trabalho: o Programa Jovem Aprendiz, do Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE) abre novas vagas. Ele é dirigido a quem está cursando ou já concluiu o ensino médio e tem entre 14 e 24 anos. A jornada de trabalho pode ser de 4 a 6 horas diárias, com remuneração. Interessados devem acessar o www.cieesc.org.br.