O amor pelo samba é grande, basta colocar o vídeo no celular e a música começar a tocar que a menina começa a mexer. Cintia Brazil Cabral, 22 anos, é a Rainha Especial da escola do grupo de acesso Unidos do Morro do Céu. A jovem é portadora de Síndrome de Down, mas também de muita ginga.
Continua depois da publicidade
– Quando a bateria começa a tocar me sinto muito bem, me sinto suave e leve. Sou apaixonada pelo samba.
Vote para escolher a Musa do Carnaval da Hora 2016
A mãe de Cintia, Ana Maria Brazil, 66, conta que a filha começou a colocar música em casa e dançar sozinha, por conta própria. Depois que começou a ter aulas na escola de dança e não parou mais. A animação ela diz que é de família.
Continua depois da publicidade
Foi através do primo, Eduardo Brazil, que Cintia ingressou no Carnaval. Ano passado foi sua estreia na passarela, mas ela garante que foi o primeiro desfile de muitos, pois enquanto puder, que desfilar e dançar na folia.

O próximo ensaio será no domingo, no Morro do Céu, e a menina, que confessa ficar ansiosa para que o dia chegue logo, manda o recado:
– Vou ralar muito neste ensaio!
Rainha vaidosa
Apesar de não gostar de maquiagem, Cintia não dispensa ir ao salão fazer a unha toda semana.
– Foi a solução que encontrei para ela parar de roer unha – revelou a mãe.
Cintia estava feliz da vida com a coroa e faixa de rainha. Porém, a vida de rainha não dura para sempre. Cintia trabalha de segunda a sexta em uma drogaria na Capital e, nas horas vagas, liga o som e manda ver no samba e na arrumação da casa, outra coisa que ela adora.
Continua depois da publicidade