Um homem morreu e outro foi levado ao hospital após terem paradas cardiorrespiratórias na Praia do Campeche, em Florianópolis, na manhã deste sábado (30). Conforme os Bombeiros, as duas vítimas participavam de uma competição de natação, de volta à Ilha do Campeche. O homem que sobreviveu foi identificado como Mário Coutinho, médico cardiologista, de 63 anos. Já a vítima fatal era José Luís Timmers, de 57 anos.
Continua depois da publicidade
Os dois casos aconteceram em momentos distintos. Inicialmente, os bombeiros que atuam no BOA foram chamados à praia para atender a primeira vítima, que se encontrava inconsciente. Enquanto o homem era atendido, outra pessoa se afogou e foi retirada do mar também com parada cardiorrespiratória.
O piloto do helicóptero então se deslocou até a base e pegou uma segunda equipe de socorristas, para atender a nova vítima. Enquanto ele fazia o deslocamento, o primeiro homem foi reanimado e estabilizado. A ida e volta até a base durou cerca de seis minutos, segundo os Bombeiros.
Quando a equipe de médicos chegou para atender o segundo paciente, o primeiro foi colocado no helicóptero e levado ao Hospital de Caridade, também em Florianópolis. Durante o segundo voo, os tripulantes da aeronave foram informados de que a segunda vítima não tinha conseguido resistir e acabou morrendo ainda na praia.
Continua depois da publicidade