Um grave acidente deixou pelo menos uma pessoa gravemente ferida no início da tarde desta quarta-feira na SC-421 (rodovia Werner Duwe), que liga Blumenau a Pomerode. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 13h30min no Km 17,1, ainda em Blumenau. O ex-deputado federal João Pizzolatti, 56 anos, é um dos envolvidos no acidente, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Continua depois da publicidade

De acordo com as informações da equipe do helicóptero Arcanjo 3, que foi acionado para atender o acidente, o motorista de um Fiat Mobi, identificado como Paulo Marcelo Santos, 23 anos, ficou preso nas ferragens. O veículo teve um princípio de incêndio, que foi combatido por pessoas que estavam no local.

O condutor precisou ser desencarcerado e sofreu diversas lesões e queimaduras diversas. Ele foi socorrido no local pelas equipes médicas do Arcanjo, do Samu e do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Santo Antônio em estado grave. Paulo sofreu uma fratura no antebraço e queimaduras severas em uma das pernas e deve passar por cirurgia ainda nesta quarta-feira

Segundo informações do chefe do socorro do Corpo de Bombeiros, o ex-deputado Pizzolatti estaria na direção de um XC60 com placas de Balneário Camboriú. Ele tinha um hematoma e, segundo o bombeiro, estava confuso e pronunciava palavras desconexas. Segundo testemunhas, teria havido um princípio de confusão no local.

Pizzolatti foi levado pelos bombeiros ao Hospital Santa Isabel e chegou a iniciar os procedimentos no pronto-socorro, mas recusou o atendimento antes de passar por um médico e saiu do hospital. A informação foi confirmada pelo hospital e não se sabe para onde ele foi levado na sequência. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) não acompanhou a ambulância. O ex-deputado não passou por nenhum teste de embriaguez.

Continua depois da publicidade

O terceiro carro envolvido no acidente, um IX 35, era conduzido por uma mulher que não teve ferimentos e foi liberada no local.