Duas partidas hoje à noite definem os dois primeiros times nas quartas de final da Libertadores. Às 20h,Vélez Sarsfield e Nacional de Medellín jogam em Buenos Aires, e às 22h30min, Libertad e Cruz Azul se enfrentam em Assunção. Confira, abaixo, como chegam os quatro times neste começo de rodada decisiva, que levará aos cruzamentos dos oito melhores da Libertadores até quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Vélez Sarsfield x Nacional de Medellín – Estádio José Amalfitani (Buenos Aires) – 20h
Primeiro jogo: Nacional de Medellín 0x1 Vélez Sarsfield
Nacional passa se: vencer por mais de dois gols de diferença ou com um gol de diferença a partir de 2 a 1
Vélez passa se: empatar ou vencer
Continua depois da publicidade
Pênaltis se: o Nacional vencer de 1 a 0
Como o Vélez Sarsfield venceu o primeiro jogo por 1 a 0, precisa apenas de um empate hoje, em casa, para passar pelo Nacional de Medellín. A equipe argentina, do técnico Ricardo Gareca, foi a única a vencer fora de casa das primeiras partidas das oitavas de final. Nesta noite, o Vélez deve ter de volta o meia Fernández para o jogo no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, às 20h, com o apito do paraguaio Julio Quintana.
Mas o time vem de derrota no Clausura – perdeu por 2 a 0 para o Argentinos Juniors. Já o Nacional está praticamente fora da briga pelo título colombiano após a derrota para o La Equidad, por 3 a 2. Na Libertadores, porém, o time tem um retrospecto favorável: na etapa anterior, foi o que mais marcou, com 15 gols, sete deles feitos por Dorlan Pabón. O técnico Norberto Peluffo está confiante de que a equipe poderá reverter o resultado, especialmente se voltar a jogar o mesmo futebol da fase de grupos.
O vencedor da partida em Buenos Aires pegará que o ganhador do duelo entre Santos e Bolívar.
Libertad x Cruz Azul – Estádio Dr. Nicolás Leoz (Assunção) – 22h30min
Primeiro jogo: Cruz Azul 1×1 Libertad
Libertad passa se: vencer ou empatar em 0 a 0
Cruz Azul passe se: vencer ou empatar a partir de 2 a 2
Pênaltis se: o resultado for novamente 1 a 1
Após empatar em 1 a 1 como visitante, o Libertad pode empatar com o Cruz Azul sem gols em casa para avançar às quartas da Libertadores. A partida terá como árbitro o gaúcho Leandro Vuaden. O técnico argentino Jorge Burruchaga, à frente da equipe paraguaia, acredita na vitória no Estádio Dr. Nicolás Leoz, a partir das 22h30min.
– É uma grande oportunidade para continuar nosso caminho na Copa – afirmou, também elogiando a qualidade do Cruz Azul.
Continua depois da publicidade
Já a equipe mexicana terá de volta Jesús Corona, recuperado de lesão na mão direita. Corona precisou deixar a partida anterior, após um choque com o atacante Pablo Velázquez. Na fase de grupos, o Cruz Azul estava no mesmo grupo que outro time paraguaio, o Nacional, que não passou à etapa seguinte. O vencedor da chave enfrentará na seguinte quem passar no mata-mata entre Deportivo Quito e Universidad de Chile.