Na noite da última quarta-feira, 04, foi realizada uma apreensão de drogas no Oeste de Santa Catarina, em Chapecó. O flagrante aconteceu após a investigação de uma dupla suspeita de ser a responsável pelo crime na região Leste da cidade, no bairro Médici. No mesmo dia, à tarde, as autoridades monitoraram a residência de um dos suspeitos e flagraram diversos atos de compra de cocaína. As informações são do G1 SC.
Continua depois da publicidade
Na ocasião, foram presas três pessoas, sendo elas uma mulher e dois homens. Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Moura, a mulher, ao ser detida, disse que era professora de educação religiosa e que usava as drogas para fins terapêuticos.
Após a primeira apreensão, as autoridades policiais foram até um bar próximo do local da primeira apreensão, onde flagraram outros dois homens distribuindo drogas, em buchas de cocaína, enquanto frequentadores do local assistiam à uma partida de futebol na TV. Na abordagem, estava presente também a companheira de um deles, que tentou esconder uma bucha de droga na roupa, mas sem sucesso, após revisão feita pelas autoridades. Os dois homens, que têm 25 e 40 anos, já tinham histórico e antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Leia também: Uma arma de fogo é registrada a cada 35 minutos em Santa Catarina em 2019
Além da mulher e dos dois homens presos, outros três usuários e consumidores das drogas foram encaminhados à delegacia e vão responder termo circunstanciado.
Continua depois da publicidade