Às vésperas do clássico contra o Jaraguá, pelas finais do Campeonato Catarinense 2021, o técnico do JEC/Krona Futsal, Daniel Júnior, projetou uma final ‘muito dura’ e pregou respeito ao adversário. O primeiro jogo da decisão será disputado no domingo (19), 14h, na Arena Jaraguá. Já a partida derradeira será no Centreventos Cau Hansen, na terça-feira (21), às 19h. Em caso de placares iguais a final vai para a prorrogação no segundo jogo e, persistindo o empate, pênaltis. Em entrevista à CBN Joinville nesta quarta-feira (15), Daniel Júnior falou da sequência invicta na competição, do momento da equipe tricolor e da decisão em um clássico nacional. 

Continua depois da publicidade

​​​​​​> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

— A gente chega emocionalmente muito forte. Os ingredientes destes dois jogos fazem com que todos nós que estamos envolvidos tenhamos uma carga positiva — comentou.

O Tricolor da maior cidade do Estado chega à decisão sem saber o que é perder e quer a oitava conquista da competição. Em 15 jogos ao longo da campanha, são 13 vitórias e dois empates. Além disso, outros números também chamam a atenção. O JEC/Krona Futsal tem o melhor ataque e a melhor defesa do Catarinense, com 64 gols anotados e apenas 15 sofridos. O finalista tem 91% de aproveitamento dos pontos disputados. Apesar desse histórico, o técnico Daniel Júnior destacou que o Jaraguá Futsal também emplacou uma sequência invicta na segunda fase da competição.

— O Jaraguá faz uma excelente campanha, tem só uma derrota no Estadual […]. Tem vários excelentes jogadores que vão fazer uma final de campeonato muito dura — disse.

Continua depois da publicidade

Apesar da invencibilidade e dos números positivos, Daniel Júnior lembrou dos outros objetivos da temporada que o time não conseguiu alcançar. O JEC/Krona ficou com o vice campeonato da Taça Brasil de Clubes e foi eliminado cedo da Liga Nacional de Futsal. Ambos os resultados foram contra o time do Magnus/Sorocaba. Ainda analisando a temporada, o comandante fez uma boa avaliação e destacou a força do elenco tricolor.

— Acho que a gente fez um ano muito bom, apesar de duas derrotas para o Magnus [na Taça Brasil e na Liga Nacional]. Mas esse elenco é excepcional, de atletas que ao longo do ano estão entregando tudo o que podem entregar, com uma variedade de jogo muito grande — destacou.

JEC/Krona Futsal e Jaraguá Futsal são os maiores campeões do Campeonato Catarinense. Os jaraguaenses tem nove conquistas, contra sete do Tricolor. Em seis encontros nas finais da competição, o time de Jaraguá do Sul leva vantagem e tem quatro títulos. A última vez que o clássico decidiu o Estadual foi em 2015, com vitória do Jaraguá. Para estas duas partidas da decisão em 2021, o JEC já tem um grande desfalque confirmado para o jogo da ida: o goleiro Willian está entregue à Seleção Brasileira para um período de treinamentos e só está confirmado no jogo da volta, no Centreventos. Além dele, Genaro, Daniel, Andrey e Arthur estão entregues ao departamento médico e desfalcam o Tricolor na primeira partida das finais.

Com uma rivalidade histórica, a tendência é que os dois jogos registrem boas presenças da torcida, tanto na Arena Jaraguá, quanto em Joinville. O técnico Daniel Júnior destacou que o confronto em elementos históricos e culturais que precisam ser levados em conta.

Continua depois da publicidade

— São culturais no sentido de muito enfrentamento ao longo dos anos […]. A gente lembra a década de 2000 a 2010 o quanto Joinville e Jaraguá se enfrentaram e algum momento muito indo pra Jaraguá os títulos. Esse ingrediente é muito vivo — apontou.

Abaixo, confira a íntegra da entrevista do comandande tricolor ao CBN Mais desta quarta-feira (15).