Com um treino no CT do Palmeiras, em São Paulo, neste sábado, o Avaí finalizou as atividades para enfrentar o CSA-AL neste domingo, 19h, em Maceió, na sequência da Série A do Brasileiro. Para este confronto direto, Alberto Valentim não terá o volante Pedro Castro, vetado pelo departamento médico por conta de uma entorse no joelho. Com isso, Jonny Mosquera fica com a vaga. Foi a única confirmação do treinador sobre o time para este domingo. Coincidentemente o último jogo como titular do colombiano foi contra o próprio CSA no primeiro turno.
Continua depois da publicidade
Pedro Castro é a principal baixa para este jogo. O atleta que mais atuou em 2019 fica fora por conta da lesão no joelho que ele sofreu no treino de quarta-feira. O técnico Leão disse que não é uma lesão séria, mas é preciso aguardar o resultado do exame para saber o que aconteceu. Segundo Valentim, não se descarta a possibilidade de uma pequena cirurgia.
Com o problema de Pedro Castro, Alberto Valentim confirmou Jonny Mosquera como titular. O jogador substituiu Pedro na partida contra o Bahia na última segunda-feira e agora fica com a vaga. O comandante do Leão já vinha fazendo elogios ao desempenho do colombiano nos treinamentos e agora chegou a oportunidade. A curiosidade, é que depois de um turno, Mosquera reaparece na equipe titular, já que seu último jogo no time principal foi no dia 12 de maio, na Ressacada, contra este mesmo CSA-AL.
O Avaí pode entrar em campo com Vladimir, Léo, Betão, Ricardo, Igor Fernandes; Jonny Mosquera, Richard Franco, Douglas (João Paulo); Caio Paulista, Jonathan, Lourenço. Também foram relacionados; Lucas Frigeri, Zé Marcos, Iury, Julinho, Luanderson, Matheus Barbosa, Gegê, Gustavo Ferrareis, Brenner e Vinícius Araújo.
Continua depois da publicidade