O deputado Romildo Titon (PMDB) conduziu nesta terça-feira, a primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa, após o período de recesso, em virtude do período eleitoral.

Continua depois da publicidade

Afastado desde fevereiro Titon retorna à presidência. Por alguns minutos o deputado se afastou da sessão para responder as perguntas dos jornalistas que o esperavam. Confira a entrevista coletiva:

Qual o sentimento ao reassumir a cadeira da Assembleia Legislativa após todos os acontecimentos?

Titon – Um sentimento bastante positivo, voltamos legitimados pelas urnas continuando nosso trabalho do qual fomos eleitos na Assembleia Legislativa pelos 40 parlamentares para exercer a presidência

Quais os projetos devem ser votados a partir de agora?

Continua depois da publicidade

Titon –Todos os projetos que estão na casa são importantes. Não há uma prioridade específica haja vista estamos em um final de mandato e os projetos que estão tramitando na casa são prioritários, porque acabam indo pro arquivo se não forem votados até o fim do mandato. Tudo é prioridade.

O senhor assume a presidência da assembleia legislativa ainda na condição de réu da operação Fundo do Poço. Como o senhor pretende conduzir os trabalhos e como isso lhe afeta?

Titon – Eu já reassumi na última sexta-feira com muita tranquilidade. Com relação ao processo, devo explicações à Justiça e será a primeira vez que vou ter a oportunidade de me defender. O restante vim legitimado pelas urnas.