“Pinacoteca é como uma viagem onde a coexistência de espaços abertos e fechados promove uma experiência singular de desfrutar a obra de arte.”
Continua depois da publicidade
Por Radigiane Modernel
Perfil
Formada há 25 anos em Arquitetura e Urbanismo e com pós em Administração de Empresas, Radigiane Modernel, natural de Porto Alegre (RS), escolheu Florianópolis para viver há 18 anos. A arquiteta é uma das pioneiras da Mostra Casa Nova. Marcou presença na primeira edição, se afastou para fazer uma especialização. Ano passado marcou presença e em 2013 está de volta para projetar um quarto-sala.
_ Minha pesquisa gira em torno do estilo da época, aliando a realidade tecnológica e contemporânea dos nossos dias.
Continua depois da publicidade
Recentemente, ela projetou no Centro Histórico de São José um espaço de entretenimento com foco na gastronomia e talk shows, o Divino Gastroclub.
Segundo a profissional, sempre quando projeta faz uma aliança com as suas viagens e a dos clientes para que aconteça a sintonia no trabalho. Há pouco tempo, diz que fez uma viagem inesquecível com amigos para Inhotim, em Brumadinho (MG).
_ Posso dizer que vim deslumbrada com a proposta do local, que tem diferentes espaços expositivos onde muitas obras ficam expostas ao ar livre em meio a um jardim botânico maravilhoso, assim como de repente grandes galerias com mostras coletivas surgem no meio do verde com lagos.

Radigiane em um dos bancos de madeira de Hugo França, espalhados pelo jardim de Inhotim
Foto Arquivo Pessoal

Projeto recente executado pela arquiteta no Centro Histórico de São José. É um espaço de entretenimento com foco na gastronomia e talk shows. “Foi um desafio fazer o retrofit de uma construção sem perder a identidade da rua e o patrimônio histórico local.”
Continua depois da publicidade
Foto Divino Gastroclub, Divulgação
CONTATO
Arquiteta Radigiane Modernel