A morte precoce do produtor e comunicador da rádio Atlântida, Marco Lazzarotto, o Magro Lima, comoveu colegas e ouvintes do programa Pretinho Básico. Diversas homenagens foram prestadas nas redes sociais por aqueles que o conheciam de perto e quem só o conhecia pela rádio, mas se sentia seu amigo próximo.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
> Magro Lima: em homenagem, Atlântida RS fica sem locução nesta segunda-feira
Vítima da Covid-19, Magro Lima morreu aos 42 anos, deixando a esposa, Lisangela Preissler, e o filho Fernando, que completa 6 anos em outubro. Mas a perda do comunicar partiu o coração não somente de familiares e amigos, como também dos ouvintes da rádio que o acompanhavam todos os dias.
— Quando escutamos alguém quase que diariamente nós ouvintes acabamos nós sentindo próximo dos comunicadores, e essa perda dói muito — escreveu um ouvinte.
Continua depois da publicidade
Quando escutamos alguém quase que diariamente nós ouvintes acabamos nós sentindo próximo dos comunicadores, e essa perda dói muito!! Que descanse em paz e que Deus conforte a família, amigos e todos os fãs dessa lenda.
— Alberto (@albertomachfrag) August 22, 2021
Meus sentimentos, Potter e pessoal. Eu não conheci o Magro, ele nunca soube da minha existência, mas de alguma forma me senti amiga de vocês durante a jornada do Podcast Friends. Que amigos e família encontrem força uns nos outros e nas lembranças dele
— Ana Carolina Silva (@a_carolinasilva) August 22, 2021
Que tristeza, meus amigos… Sinto que perdi um amigo que nunca conheci pessoalmente, mas que me ensinou e apresentou muita coisa! Meus sentimentos.
— Victor (@vgomes23) August 22, 2021
> Quem são os famosos reinfectados por Covid-19
Continua depois da publicidade
Um cara inteligente com sorriso contagiante
“O cara mais inteligente que já pisou por aqui”, como descreveu a conta ofical do Pretinho Básico no Instagram, nasceu em março de 1979. Marco Lazzarotto era formado em Publicidade e Propaganda e, desde 2006, atuava no Grupo RBS. Iniciou sua carreira na empresa como analista de Marketing e, posteriormente, assumiu como coordenador e gerente da área.
Ele também esteve à frente de programas da Atlântida – atualmente, era produtor e comunicador do Pretinho Básico.
O jornalista da Gaúcha Zero Hora, Diogo Oliveira, comentou que a energia de Magro lima, contagiava os colegas: “Nesse mundo de ódio, o Magro era um oásis de sorriso que nos energiza no rádio”.
A gente vai perder muito sem o @magrolima. Ele melhorava a nossa vida. Nesse mundo de ódio, o Magro era um oásis de sorriso que nos energizava no rádio. Que dor.
— Diogo Olivier (@diogo_olivier) August 22, 2021Continua depois da publicidade
Em janeiro desde ano, Magro dividiu com os ouvintes do programa a informação de que há três anos estava enfrentando uma doença neurológica sem precedentes. A doença afeta a parte neuromuscular do corpo e causa enrijecimento dos músculos, podendo afetar a mobilidade e a fala, como no caso do comunicador.
Veja o programa em que Magro Lima falou da doença:
Leia também
Efeitos colaterais da Pfizer; veja os sintomas mais relatados
Pode beber depois de tomar a vacina da Covid-19?
Crianças devem ser vacinadas contra a Covid-19?
Eficácia das vacinas contra as variantes da Covid-19
Alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriú; veja ao vivo
Caso Vanessa: crime em Joinville é tratado como feminicídio e polícia aponta suspeitos