Apenas 200 felizardos terão a chance de trocar as marchas de um icônico muscle car no Brasil: a Ford lança nas próximas semanas apenas esse volume do Mustang GT Performance com câmbio manual. Apesar da tendência das transmissões automáticas em todas as marcas do País, a caixa manual remete à mais pura esportividade. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

No caso do Mustang, a Ford ainda brinca: a versão com câmbio manual será disputada por colecionadores e fãs da direção esportiva.

Cada uma das 200 unidades terá uma placa numerada aplicada junto ao câmbio, revelando que ele será oferecido em edição limitada. Essa característica reforça a exclusividade do modelo.

Em 2024, o Mustang, celebrou 60 anos de existência e também a liderança do segmento de carros esportivos no Brasil, com um crescimento de 95% nas vendas após o lançamento do GT Performance de 7ª geração.

Continua depois da publicidade

O GT Performance, lançado em 2024, combina o visual agressivo e esculpido com motor de alta potência (488 cavalos) e tecnologias desenvolvidas especialmente para as pistas (como os modos de condução Pista e Pista Drag). 

De acordo com a Ford, a transmissão manual “é mais um item que contribui para o Mustang entregar uma experiência visceral e única, voltada para aqueles que têm paixão por dirigir e gostam de sentir o giro do motor sob “rédea curta”, ou seja, mais sob o controle do motorista.

Mais informações e especificações do produto serão divulgadas próximo do lançamento.

Veja fotos do Mustang com câmbio manual

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

Leia também

Motor exclusivo da América do Sul já está pronto para equipar os novos carros da Renault