Brasil, Guiana, Caribe, Estados Unidos, Canadá e Groenlândia. Esses são alguns dos países já visitados pelo empresário de Criciúma, André Borges de Freitas, durante a viagem ao redor do mundo. A aventura completa um mês nesta quinta-feira (18).

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Na semana passada, André e o piloto que o acompanha passaram pela Groenlândia, um dos locais mais remotos do planeta. Hoje, a dupla está em Londres, na Inglaterra, onde o helicóptero passa por manutenção.

Empresário de SC passa por um dos locais mais remotos do planeta durante volta ao mundo

— O maior desafio foi voar muitas horas sobre a floresta Amazônica. Também voar sobre o mar do Caribe sem ter onde pousar e atravessar para a Groenlândia voando direto por quase quatro horas no oceano — conta o empresário.

Continua depois da publicidade

Jornada começou em SC

Com a missão de bater o recorde de volta mais rápida ao redor do mundo de helicóptero, a viagem teve início no dia 18 de junho. A aeronave decolou do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina.

O objetivo é completar a viagem em até 100 dias e conquistar um espaço no livro dos recordes, o Guinness Book. Ao fim da jornada, serão mais de 30 países e 50 mil quilômetros percorridos.

Veja fotos da volta ao mundo de helicóptero

Leia mais

Golpistas se passam por delegados para extorquir vítimas em SC

Homem esconde bandeja de carne na calça, sai sem pagar e acaba preso no Sul de SC