Meu nome é José Lyra de Noronha. Em 1955, aos 18 anos, me alistei na Marinha do Brasil, em Recife (PE), para servir no Corpo de Fuzileiro Naval. Fui para o Rio de Janeiro, mais precisamente para a Ilha do Governador.Embarquei no Cruzador Barroso.
Continua depois da publicidade
Nesse navio conheci uma pessoa que se tornou um grande amigo: Antônio Prestes de Carvalho. Ele me orientou muito, pois não tinha a menor ideia de como seria a vida a bordo de um navio.
Compartilho aqui uma foto tirada no dia 30 de setembro de 1956 com meus companheiros de carreira na Reserva do Corpo de Fuzileiro Naval (CFN), na Bahia, em uma viagem no grandioso Cruzador Barroso com duração de 36 dias com destino a Recife.
Bons tempos. A saudade aperta no peito.
Na Marinha, conheci alguns países e culturas diferentes. São conhecimentos e experiências que tenho orgulho de me lembrar.
Continua depois da publicidade
Aos 24 anos me casei, mas me separei anos depois, em 1974. Acabei conhecendo e me apaixonando pela filha do meu melhor amigo, Antônio Prestes, e me casei pela segunda vez. Ele tornou-se meu sogro, um presente mesmo. Deste meu casamento tenho dois filhos – o Marcio e a Rosemeri, ambos naturais do Rio de Janeiro e que residem em Santa Catarina. Filhos que amo muito, juntamente com minha linda esposa, Rose Marilane Prestes Carvalho de Noronha.
Além do amor que sinto pela minha família, tenho um segundo amor que é este Jeep, do qual não me desfaço nunca. Estou sempre cuidando deste carro e já o tenho há muitos anos. Atualmente eu e minha família residimos em Criciúma.