A Copa do Mundo é a maior competição esportiva do planeta. É o torneio que reúne as 32 melhores seleções e os 736 jogadores mais cobiçados do mundo. Será que são os mais cobiçados do mundo? Apesar da grandiosidade do Mundial, existem atletas que atuam em clubes desconhecidos e até na segunda divisão de algumas ligas. Tem caso que o atleta até está desempregado. Reunimos alguns nomes mais que curiosos nesta Copa.

Continua depois da publicidade

O atacante Tim Cahill, da Austrália, é o grande exemplo disso. O jogador atualmente está desempregado e sem clube, mas antes do Mundial defendeu as cores do Millwall, time da segunda divisão da Inglaterra.

Outro que disputou a segunda divisão inglesa foi sérvio Aleksandar Mitrovic, de 23 anos. O jogador atuou com a camisa do Fulham antes do Mundial da Rússia. Como estava emprestado, ele deve voltar para o Newcastle após a Copa.

O japonês Genki Haraguchi foi contratado pela Hertha Berlim no início da temporada, mas não conseguiu seu espaço e foi emprestado para o Fortuna Dusseldorf, clube da segunda divisão da Alemanha. O meia se destacou na competição e já foi contratado pelo Hannover, time da primeira divisão alemã.

Uma estrela nesta lista é o zagueiro Rafa Marquez, do México. Apesar de entrar no seleto grupo de jogadores que participaram de cinco Copas do Mundo, o defensor de 39 anos está sem clube. Antes do Mundial, ele jogou pelo Atlas, clube da primeira divisão do futebol mexicano.

Continua depois da publicidade

Jogadores de clubes bizarros

Outro grupo de jogadores que chama a atenção nesta Copa do Mundo é o dos clubes bizarros, de pouca expressão e até desconhecidos em alguns casos.

É o caso do goleiro Munir El Kajoui, do Marrocos. Ele atua no Numancia, segunda divisão da Espanha. Destaque também para o australiano Robbie Kruse e o islandês Rúrik Gíslason, os dois atuam em clubes da segunda divisão da Alemanha, Bochum e Sandhausen, respectivamente.

E tem atletas de ligas desconhecidas, como é o caso de Yeltsin Tejeda, jogador da Costa Rica que atua no FC Lausanne-Sport, time da segunda divisão suíça. Frederik Schram, goleiro da Dinamarca, joga no Roskilde, time da Série B dinamarquesa.