Um homem segue foragido suspeito de ser responsável por ataques a caixas eletrônicos em Blumenau e em Luiz Alves. Nesta sexta-feira, após 90 dias de investigação, três pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão. Segundo o delegado Bruno Effori, a quadrilha é responsável por explosões que aconteceram nos dias 6 de fevereiro, 29 de março e 9 de abril.
Continua depois da publicidade
Além disso, conforme a polícia, os quatro têm ligação direta com uma tentativa de assalto ao Hipermercado Big no último dia 9 e com o roubo de R$ 100 mil em um malote na Rua Pedro Mees, no Tribess, na terça-feira.
– Temos diversas provas de que esse grupo é responsável por todos esses crimes. Câmeras de vigilância, vestígios em veículos, roupas encontradas em residências, tudo incrimina a quadrilha – explica Effori.
Em buscas, os agentes da Polícia Civil ainda encontraram barras de ferro e instrumentos que servem para inserir e explodir a dinamite. A investigação prossegue e a previsão é de que o inquérito seja concluído em 10 dias. A operação ainda contou com o apoio do setor de inteligência da Polícia Militar.
Continua depois da publicidade