Começo esta nota afirmando que a grande maioria dos funcionários públicos orgulha a classe e dedica-se a servir bem os que, através dos impostos, são seus mantenedores principais – o público. Eventualmente criticamos quase sempre em nome de nossos leitores, em função de problemas enfrentados por eles na relação direta com um ou outro servidor. Assim, quando posso destacar bons serviços prestados, não perco a oportunidade.
Continua depois da publicidade
E nesta edição trago um agradecimento e uma crítica: o leitor Alexandre dos Santos, de São José, conta que precisou do atendimento do Samu de São José para sua avó, de 92 anos, e recebeu todo o carinho e agilidade possível. Citou os nomes das atendentes Fabiana e da Tâmara pela condução da idosa até o Hospital Regional.
Infelizmente lá, o atendimento deixou a desejar. Apesar do relato dos sintomas possibilitarem algo neurológico, o médico pediu apenas um raio x e não constatando nenhuma fratura na cabeça, deu-lhe um sedativo e mandou para casa. Desconfiado dos sintomas que persistiram, na manhã seguinte, Alexandre levou sua vovó ao Hospital Celso Ramos e lá foi diagnosticado um AVC que poderia ter comprometido a idosa para sempre.
Assim, na mesma ação, um elogio e uma crítica/alerta ao profissional da medicina que não deve se contentar com o que lhe parece óbvio. Pode ser pouco para a manutenção da vida de um ser humano.
Confira mais notícias da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade