A Polícia Militar de Blumenau prendeu na tarde desta quarta-feira (22) um dos suspeitos de participar do assalto a um supermercado em Pomerode, no Médio Vale do Itajaí, no último sábado. O homem estava sozinho e foi encontrado em uma área de mata, na região da Vila Itoupava.

Continua depois da publicidade

A prisão do suspeito foi possível graças a um cerco montado no local, após denúncias de que um dos envolvidos poderia estar na região. Policiais do 10º BPM e da Guarnição Especial de Indaial fizeram buscas — inclusive com o uso de helicóptero. Equipes do Canil e Patrulhamento Tático também participaram dessa ação, até localizarem o envolvido tentando sair da vegetação.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

Ele tentou fugir, mas foi abordado por policiais que o reconheceram. O suspeito já tem passagens pela polícia e já esteve preso por roubos no Vale do Itajaí. Ele é natural de Gaspar e tem 25 anos.

A PM de Blumenau destacou que a prisão desse jovem pode ajudar a levar aos outros envolvidos no crime, que assustou Pomerode no último fim de semana. A corporação também valorizou a atuação da Rede de Vizinhos, que colaborou com informações para a localização de um dos suspeitos.

Continua depois da publicidade

Leia também: Coronavírus: homem deixa hospital de Blumenau sob aplausos da equipe após 15 dias na UTI

E mais: Coronavírus: prefeitura de Blumenau irá comprar 100 mil máscaras e 15 mil testes rápidos

Relembre

Três homens assaltaram um supermercado na rua Dr. Wunderwald, no bairro Wunderwald, em Pomerode, na noite de sábado (18). Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu pouco antes das 19 horas. Em imagens captadas pela câmera de segurança do estabelecimento, é possível ver os homens entrando no local, usando balaclavas, toucas e até máscaras de proteção contra o coronavírus para esconder o rosto, e portando armas.