Um dos envolvidos na agressão contra torcedores da Chapecoense, que ocorreu antes da partida contra o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, no último dia 25 de setembro, foi identificado pela polícia, segundo o ge SC. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

De acordo com a Polícia Civil, um torcedor do Criciúma, de 23 anos, confessou que participou do episódio e disse que jogou uma pedra na direção dos torcedores da Chapecoense. Um Termo Circunstanciado foi instaurado para apurar os crimes de lesão corporal e dano. 

— A Polícia Civil não vai permitir que as partidas de futebol em Criciúma virem arenas romanas em que pessoas eram lá jogadas para serem apedrejadas — disse o delegado Jorge Ghiraldo.

Na violência, o gol contra de alguns “torcedores” do Criciúma

Continua depois da publicidade

Entenda o caso

Antes do início da partida entre Criciúma e Chapecoense, válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, um grupo com 20 pessoas da torcida organizada “Os Tigres” viu torcedores da equipe do Oeste saindo de uma van e foi em direção a eles. 

Os torcedores da Chape correram para o estádio e um funcionário estava no portão para fechar o acesso antes de os torcedores do Criciúma conseguirem entrar. 

De acordo com a Polícia Civil, a principal vítima foi um idoso de 68 anos.

“[O idoso] foi encurralado, derrubado ao chão, agredido e teve o boné e a bandeira do seu time levada pelos autores”.  

Leia também

Ladrões de banco presos em SC miravam armas e coletes

Deputados reeleitos tiveram menos votos do que em 2018