O ataque do Figueirense é a grande arma da equipe alvinegra na Série B. Juntos, Ricardo Bueno e Rafael Costa já marcaram 16 vezes, 59% dos gols do time na competição e o mesmo número de gols que todo o time do Avaí já marcou no campeonato. A sintonia entre os artilheiros é grande e a qualidade dentro de campo vem da conversa fora dele.

Continua depois da publicidade

– A gente conversa bastante, em treinos, principalmente antes de entrar em campo. A gente se fala e quando a gente vai se cumprimentar, ele me passa muita confiança e fala que vou fazer o gol e eu digo para ele que estou na torcida. Isso tem dado certo e tomara que a gente continue fazendo muitos gols – avaliou.

Ricardo Bueno tem deixado o torcedor do Figueirense satisfeito, mas ele quer mais. Para ele um gol em clássico é muito importante, principalmente porque nunca conseguiu marcar em outros clássicos que ele disputou por outras equipes.

– Ainda não marquei em clássicos, nem no Grêmio, no Atlético-MG e no Palmeiras. Espero que seja agora, estou com uma expectativa boa, ainda mais na sequência que eu tenho agora. Tomara que seja logo no começo para que eu possa seguir com essa sequência. Vou estar ao máximo concentrado para fazer a diferença no Figueirense – falou Ricardo Bueno.

Continua depois da publicidade

O Figueirense enfrenta o Avaí neste sábado, às 16h20min, no Orlando Scarpelli e uma vitória pode colocar a equipe alvinegra mais uma vez no G-4.