Por onde passou, ele colecionou fãs e alguns desafetos. Quem o idolatra, o chama de doido. Quem o critica, diz o mesmo. E é na “doideira” de Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca, que o Joinville aposta para buscar a recuperação na Série B. O acerto foi confirmado na noite desta quinta pela direção do JEC.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão

Por telefone, Lisca confirmou que vinha de Porto Alegre para Joinville para se tornar o novo técnico do JEC.

– Eles (direção do JEC) me procuraram e combinamos de conversar amanhã (hoje) em Joinville. Estou me deslocando para aí. Existe vontade dos dois lados. Eu quero, eles querem, então acho que é só mesmo colocar tudo no papel numa conversa olho no olho. Tenho um grande interesse de dirigir o JEC – informou.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

A missão de Lisca não será das mais fáceis. No momento, o JEC ocupa apenas a 18ª colocação, com 11 pontos. No entanto, o atual cenário não assusta o treinador, habituado a grandes desafios. No ano passado, ele salvou o Ceará da queda para a Série C após conseguir seis vitórias em nove jogos. No Náutico, também teve bons números.

Continua depois da publicidade

– Será o terceiro grande desafio, né? Estamos muito confiantes que iremos tirar o Joinville desta situação.

Com o acerto, Lisca já adianta que não comandará o JEC no sábado, contra o Brasil-RS, em Caxias do Sul. Ele prefere apenas acompanhar o jogo e não acha justo treinar um time sem conhecer os jogadores. Quem dirigirá o JEC neste período será o interino, Fabinho Santos.

Veja mais

Quem é o Lisca Doido? Confusões, músicas e danças, saiba mais sobre o novo técnico do JEC