Pessoalmente, Alice Matos surpreende pelo tipo físico. Não que ela não seja sarada ou não tenha o corpo que é o sonho de muitas mulheres, pelo contrário: é que, pelas fotos que posta nas redes sociais, parece que ela é muito maior do que suas medidas reais: 57 quilos distribuídos em 1m61cm de altura.

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— É por causa do meu abs (como se refere ao abdômen). Sempre tive ele muito marcado, apesar de mal treinar abdominal. Pelas fotos aparento ser muito forte, mas sou normal. Quando as pessoas me veem, dizem: “nossa, achei que você era muito maior”. Sou desse tamanho, desculpa — brinca.

A empresária, dona da grife de moda fitness e fashion Labellamafia, tem mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram e 219 mil curtidas no Facebook. Nas redes sociais, compartilha sua rotina de viagens (em 2015, somou 5 meses viajando pelo mundo), trabalho, dieta e treino. Sua trajetória é antiga. Alice começou a participar de competições ainda em 2011, bem antes do boom que fez com que brotassem centenas de musas fitness nas redes sociais. Levou para casa títulos como 1º lugar no Bikini Campeonato Catarinense promovido pelo IFBB-SC (Federação Catarinense de Culturismo), 2º lugar no Bikini Brasileiro do IFBB-RJ, 2º lugar no Wellness Expo Nutrition, também no Rio de Janeiro, e 6º lugar no Bikini Arnold Classic Europe, em Madri, na Espanha.

A rotina pesada de treinos e a dieta regrada continuam mesmo com o fim das competições – por causa do crescimento da marca, ela não conseguiu mais manter o ritmo intenso que é necessário para ser atleta. Mas ela ainda treina todo dia e cuida bastante do que come, apesar de se permitir uma taça de vinho ou uma sobremesa de chocolate quando tem vontade. Consciente da responsabilidade que carrega junto ao público e avessa a polêmicas, sua fama e credibilidade também foram preservadas, e hoje Alice é uma das principais formadoras de opinião na área.

— Para treinar para competição você precisa ter dedicação total. Furar uma dieta já corresponde a um prejuízo no resultado final. Furar um treino já te prejudica. Porque lá os físicos são muito parecidos, então a mínima diferença vai fazer você ganhar ou não. Eu gosto de fazer tudo na vida com 100% de foco. E o interesse pelo meu estilo de vida coincidiu com o crescimento da marca — conta.

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Um dia com Alice Matos – assista ao vídeo:

Alice X Labellamafia

É impossível falar de Alice Matos sem falar da Labellamafia, que ela comanda junto com o marido e família. Com uma produção de 60 mil peças por mês, a marca está presente em mais de 800 pontos de venda no Brasil e 250 ao redor do mundo. Tem lojas em Miami, Amsterdam, e se prepara para abrir nova unidade na Espanha no próximo ano. Por aqui, acaba de abrir uma loja no Beiramar Shopping, em Florianópolis, e até o fim do ano vai inaugurar a primeira da linha masculina La Mafia, em Balneário Camboriú.

A vida da empresária funciona ao redor da Labellamafia – como porta-voz oficial, ela é responsável por levar seu conceito para todo o mundo. Mais que isso: a marca talvez não teria alcançado tanto sucesso sem ela, já que a linha de roupas para academia e prática de esportes – hoje o carro-chefe da empresa – foi criada a partir das próprias necessidades de Alice quando ela começou a treinar pesado para competições.

Nascida em Florianópolis há 30 anos, ela relembra com carinho o caminho que trilhou. Começou vendendo biquínis na praia junto com o parceiro de quase 10 anos Giulliano Puga. Ela ia na frente mostrando o modelito e ele ia atrás, abordando as meninas e oferecendo os produtos.

— Deu super certo porque a gente estava determinado a vender os produtos. Era embaixo de sol, uma coisa bem desgastante, mas ao mesmo tempo a gente se divertia. No final do trabalho, dava um mergulho no mar. Essa parceria deu tão certo que no final a gente teve lucro, trocou o carro e ainda sobrou um dinheiro pra aproveitar. E foi depois disso que a gente criou esse laço, essa coisa de trabalhar junto — revela Alice, que por causa da rotina agitada pretende ser mãe só daqui a uns três anos.

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As redes sociais foram fundamentais para aumentar a popularidade tanto de Alice quanto da Labellamafia. Desde a época do Orkut, o casal já usava estratégias de divulgação da marca diretamente com o público-alvo, sempre com ela como modelo, claro. A expertise adquirida nessas mídias, somada a uma abertura de mercado no segmento fitness, ao fato de Alice ter começado a participar de competições e dos pais de Giulliano terem anos de experiência com comércio, ajudaram a alavancar a empresa.

— Eu sempre de garota propaganda, e isso fez com que as clientes se identificassem. Elas já sabiam meu perfil e pensavam “se esse vestido ficou bom na Alice, em mim vai ficar de tal maneira”. Espero que a Labellamafia seja conhecida mundialmente assim como a Nike e Adidas, preservando a identidade de ser mais que uma marca, ser um estilo de vida — finaliza.  

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