Pouco mais de dez horas após o último debate antes da eleição para a Presidência da República, o candidato do PSDB, Aécio Neves, demonstrou otimismo quanto a uma vitória neste domingo. Ao deixar seu apartamento na zona sul do Rio, Aécio foi rodeado por eleitores e passou cinco minutos posando para fotos e distribuindo cumprimentos.
Continua depois da publicidade
– É isso (apoio) que estou vendo no país inteiro. Nós vamos ganhar a eleição – afirmou o candidato. Ele estava a caminho de São João Del Rei, em Minas Gerais, onde visitaria o túmulo do avô Tancredo Neves, como costuma fazer em suas campanhas eleitorais.
Leia todas as notícias sobre as Eleições 2014
Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
Continua depois da publicidade
Sorridente, Aécio pediu o apoio e a confiança aos eleitores que se aglomeravam para fazer selfies. Torcedor do Cruzeiro, ele ainda brincou com um menino que vestia uma camiseta do Internacional
– Ih, torcedor do Inter, é? – comentou, enquanto tirava uma foto com o garoto.
– Torce por mim amanhã – pediu o candidato.
A visita ao túmulo de Tancredo Neves será o último ato de campanha de Aécio. Sua participação em uma caminhada no centro de Belo Horizonte chegou a ser cogitada, mas, de acordo com sua assessoria, ele irá para a capital mineira somente no domingo, onde irá votar e aguardar o resultado da eleição.
Milhares de pessoas fazem ato pró-Aécio em São Paulo
Milhares de pessoas participaram neste sábado de uma passeata organizada pela campanha do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, no centro de São Paulo. O ato foi marcado por gritos de protestos contra o PT.
Continua depois da publicidade
O ato contou com a participação do governador Geraldo Alckmin, do deputado federal, José Aníbal, do vereador Andrea Matarazzo, do deputado Paulinho da Força e de dirigentes do partido na Capital.
Os manifestantes partiram da praça do Patriarca, passaram pela Prefeitura e encerraram a caminhada na praça da República. Alckmin foi escoltado por seguranças ao lado da primeira dama, dona Lu Alckmin. A presença do governador gerou empurra empurra ao longo do percurso.
“Fora, PT”, gritaram os militantes tucanos ao passarem em frente à prefeitura. O prefeito de São Paulo é Fernando Haddad, do PT. Ninguém discursou no evento, em respeito à legislação eleitoral, que proíbe comícios e pedido de voto na véspera das eleições.
Continua depois da publicidade
– Vamos desmoralizar os institutos de pesquisa – disse o deputado Fernando Capez (PSDB), presente no ato, gritando sobre um carro de som.
A manifestação tucana da manhã deste sábado ocorreu no mesmo local onde, no dia anterior, aconteceu um ato realizado pela campanha da presidente Dilma Rousseff. Cerca de 3 mil militantes petistas caminharam pelo centro, acompanhados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na tarde de sábado, haveria mais um ato pró-Aécio na Avenida Paulista, organizado via internet, aos moldes da manifestação da quarta passada, no Largo da Batata.
Continua depois da publicidade
Acompanhe a apuração do segundo turno em tempo real a partir das 17h