O detento Adrian Marcelo Quintana Madero, 43 anos, natural do Uruguai, escapou da ala de segurança máxima do Presídio Masculino de Florianópolis, na Agronômica, no final da manhã desta segunda-feira, 20. A fuga aconteceu por volta das 11h, quando segundo informações de funcionários do presídio que preferiram não se identificar, o homem teria empurrado um agente e uma porta e conseguido escapar pelos fundos do prédio.
Continua depois da publicidade

Ficha criminal do detento fugitivo. Foto: Divulgação/Agência RBS
Adrian é branco, mede 1,65m e saiu pelo matagal algemado e vestindo o uniforme laranja da cadeia. Há a expectativa de que o fugitivo tenha ido em direção ao Morro do Horácio. Um helicóptero da Polícia Civil sobrevoa o local e arredores da Agronômica neste momento.
A assessoria de comunicação do Departamento de Administração Prisional (Deap) confirma a fuga de um detento nesta segunda-feira. O órgão acrescenta que o incidente aconteceu durante uma movimentação interna na penitenciária, quando os presos são levados para conversar com seus advogados, por exemplo. No caso desta fuga, o detento foi deslocado para receber atendimento de saúde.
Continua depois da publicidade
– Há cerca de um mês, agentes novos e sem experiências foram deslocados para trabalhar na segurança máxima. Aí esse tipo de coisa acontece – disse um agente, que prefere preservar sua identidade.
Essa é a segunda fuga em menos de uma semana – na madrugada do dia 16, um detento de 20 anos conseguiu escapar depois de fazer um buraco em uma cela de triagem e está foragido até então.