Estamos vivendo um momento singular na hist¨®ria da nossa região. Por mais de 25 anos aguardamos uma obra que est¨¢ prestes a se concretizar: a construção do Centro de Eventos de Balne¨¢rio Cambori¨².

Continua depois da publicidade

Ouso afirmar que o empreendimento ser¨¢ tão importante para nosso munic¨ªpio como foi a duplicação da BR-101. Quem lembra como era circular pela rodovia antes da duplicação? Ir a Florian¨®polis, ir para Curitiba? Isso j¨¢ est¨¢ esquecido em nossa mem¨®ria, assim como ficar¨¢ distante essa sazonalidade que age como erva daninha para o nosso turismo.

De novembro a março nossos hot¨¦is, restaurantes, ruas e praias estão lotados. Depois disso os turistas somem. Com a chegada do Centro de Eventos não vai mais ser assim.

Vejamos: BC j¨¢ ¨¦ reconhecida como belo destino tur¨ªstico, um excelente ingrediente para atrair grandes eventos e congressos nacionais e internacionais. S¨® na ¨¢rea m¨¦dica existem mais de 3,5 mil congressos por ano no Brasil. E os organizadores buscam novos locais com caracter¨ªsticas tão atrativas como Balne¨¢rio Cambori¨².

A projeção de m¨¦dia anual são 60 a 70 grandes eventos que trazem entre 3 a 6 mil pessoas para um centro de eventos do porte deste que teremos em BC. Ele vai gerar centenas de eventos diretos e indiretos, vai movimentar nossa economia, nossos restaurantes, nossa hotelaria, nossas casas noturnas, nossa cidade.

Continua depois da publicidade

Hoje não visualizo apenas a obra do Centro de Eventos. Esta j¨¢ est¨¢ garantida: temos o projeto, os recursos financeiros e a vontade pol¨ªtica de faz¨º-la. Visualizo o que vir¨¢ depois dela: a profissionalização do turismo de eventos e todos n¨®s _ o poder p¨²blico, o empresariado, prestadores de serviços e cidadãos trabalhando juntos para oferecer o que h¨¢ de melhor a quem vem aprender um pouco mais em nossa cidade.