Desempregado e se recuperando de um acidente, as coisas não iam muito bem para Venceslau José Vitorino, morador de Biguaçu, na Grande Florianópolis

Continua depois da publicidade

— Estava no limite e precisava muito encontrar um jeito para terminar a reforma da casa e ajudar meus filhos. O prêmio não podia ter chegado em uma hora melhor — afirma o ganhador de um Creta 0km e mais cem mil reais na Trimania Cap.

— Eu trabalho por conta própria e tinha sofrido um acidente, então estava desempregado — conclui.

Venceslau conta que sempre teve certeza de que um dia ganharia na Trimania, por isso não deixava de apostar. Além de saber que a sorte iria bater em sua porta, ele gosta de incentivar outras pessoas a acreditarem.

— Sempre falo pros meus amigos comprarem a Trimania. Digo “um dia a sorte chega. Minha hora chegou, logo vai ser a de vocês!”. Quando vejo o carro da Trimania passando pela minha rua, sempre penso que tá indo alegrar alguém do mesmo jeito que me trouxe alegria.

Continua depois da publicidade

Ele diz, ainda, que, mesmo tendo certeza de que ganharia um prêmio, demorou pra acreditar quando um sobrinho entrou em sua casa com a notícia de que o tio havia sido sorteado sozinho no quarto prêmio.

— Levei um tempo pra acreditar que tinha ganhado o prêmio. Fiquei muito alegre e acreditando que lá em cima foi Deus que me ajudou, porque Ele sabia das minhas necessidades — fala, emocionado.

Com o prêmio, Venceslau pôde ajudar os quatro filhos e fazer a tão sonhada reforma na casa em que mora com a esposa.

— Esse fogão a lenha não existia. Minha mulher insistia que queria um fogão assim e agora a gente pôde ter. Ali vai sair muita feijoada — brinca Venceslau.

Continua depois da publicidade

A história de Venceslau foi tema da Minha Vida Premiada, a série da Trimania que conta histórias de vidas premiadas e de sonhos realizados em Santa Catarina vai ao ar todas as terças, no intervalo da novela das nove, mas você pode conferir a história de Venceslau no vídeo:

Com prêmios ou por projetos sociais, a Trimania já transformou a vida de milhares de pessoas em Santa Catarina

Assim como a Trimania mudou para sempre a vida de Venceslau, ele também parte fundamental da história da Trimania da Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense, pois além de distribuir prêmios aos ganhadores, o título de capitalização ainda ajuda a manter projetos sociais em 82 municípios das regiões atendidas.

Ao comprar um bilhete da Trimania Cap Região da Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense, cada comprador pode optar por ceder o direito de resgate do título de capitalização à Federação Catarinense de Baketball (FCB), entidade que transforma a vida de milhares de crianças, jovens e idosos.

Mais de 95 entidades tiveram projetos sociais mantidos ou fomentados pela FCB Social. Somente em 2021, 25 mil atendimentos ao mês foram realizados no Centro FCB de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) Vila União, e cerca de 20 mil atendimentos foram feitos a cada mês no Centro Dia da Pessoa Idosa (CDPI).

Continua depois da publicidade

Além disso, entre duas e três vezes por ano, a Federação Catarinense de Basketball e a Trimania promovem editais de apoio a projetos de entidades de assistência social em mais de 80 municípios de Santa Catarina. Em sete edições (desde 2018), os Editais FCB/Trimania contemplaram 135 projetos, somando mais de R$ 1,2 milhão.

Para saber mais sobre os prêmios, as doações e como tentar a sorte na Trimania Cap, acesse o site da Trimania. Quem sabe a próxima vida premiada seja a sua!

Conheça mais histórias de vidas transformadas pela Trimania no canal Minha Vida Premiada.

LEIA TAMBÉM

> Prêmio dividido, alegria multiplicada: conheça a história de Maria Helena, ganhadora de 250 mil da Trimania

> Sorte dupla: português ganha dois prêmios da Trimania e usa dinheiro para ajudar a família

> Morador de São José se emociona com prêmio da Trimania: “toda semana eu acreditava”

> Prestes a ser pai, ganhador da Trimania realiza sonho de criança enquanto investe no futuro