O ultramaratonista itajaiense Mix da Silva conquistou, neste sábado, o título da categoria de 35 a 39 anos, do 11º DesaFrio Urubici, realizado na Serra catarinense. A corrida, que testa os limites físicos e psicológicos dos atletas, reuniu cerca de 700 participantes. Ao todo, os competidores enfrentaram 52 quilômetros de estradas de chão batido, trilhas e asfalto.
Continua depois da publicidade
Além dos desafios já esperados, como os de altitude, os atletas encararam chuva e lama em boa parte do trajeto, o que dificultou ainda mais a prova. O ponto de partida e de chegada dos ultramaratonistas foi no centro de Urubici.
Mix da Silva completou a corrida com 4h50min, mas confessa ter pensado em desistir em determinados momentos do trajeto.
– Foi a pior prova que já participei. Caí muitas vezes, me machuquei, bati com o peito em uma pedra e fiquei mais de um minuto sem conseguir respirar. Pensei até em desistir, mas precisava continuar porque tinha prometido para os meus filhos que traria o troféu para eles – acrescenta o ultramaratonista de Itajaí.
Continua depois da publicidade
Os catarinenses João Romnhuk e Débora Simas foram os campeões das categorias geral individual masculino e feminino, respectivamente. Nas duplas, garantiram os títulos os gaúchos Sérgio e Gerson (masculino), as catarinenses Ursula e Silvia (feminino), além dos gaúchos Vilson e Juliana (duplas mistas).