Com a decisão de mais dez troféus, Blumenau chegou a 251 pontos e ampliou para 96 a vantagem sobre o segundo colocado que agora é Florianópolis. O dia foi especial para a Capital que teve cinco conquistas, soma 155 pontos e ultrapassou Joinville, que terminou o dia com 130 pontos.
Continua depois da publicidade
Restando a definição de quatro troféus, Blumenau já é dono de 11, Florianópolis garantiu nove, Chapecó tem quatro, Joinville três, Itajaí dois, e com um troféu da 46ª edição estão Indaial, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Concórdia, Herval d?Oeste, Criciúma e Rio do Sul.
Nesta sexta-feira Blumenau venceu o xadrez masculino, Florianópolis levou a ginástica rítmica, natação feminina, tênis de mesa masculino e os dois naipes do caratê.
Joinville conquistou a natação masculina, Chapecó foi campeão na bocha masculina e no futsal feminino, e Rio do Sul passou a figurar no quadro de troféus com o tênis de mesa feminino.
O penúltimo dia de competição dos Jogos Abertos terminou com a classificação de Joaçaba para a final do vôlei feminino. As joaçabenses venceram Chapecó por 3 sets a 0 e enfrentam Blumenau às 15h30min no ginásio da Unoesc.
Continua depois da publicidade
Outros três troféus serão definidos neste sábado. O dia começa com as semifinais do bolão 23 masculino, com o confronto Chapecó x Joaçaba; na seqüência jogam Herval d?Oeste x Rio do Sul.
Às 14h, no ginásio da Unoesc, Jaraguá do Sul e Joinville fazem a final do futsal masculino. No período da manha a decisão da medalha de bronze é entre Brusque e Chapecó.
No ginásio do Sesi, às 13h, Blumenau e Joaçaba decidem o terceiro lugar do handebol masculino. Logo após Chapecó e Itajaí fazem a final da modalidade.