O apresentador Michael Mosley foi encontrado morto após sair para caminhar em uma rota alternativa que levava a uma praia artificial na ilha de Simy, na Grécia. As informações sobre os últimos passos do jornalista e escritor são do jornal britânico Daily Mail e foram divulgadas em reportagem do jornal O Globo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo o Daily Mail, Mosley teria morrido cerca de duas horas após deixar a esposa na praia de St Nichilas, na tarde da quarta-feira passada (5). Câmeras de um restaurante localizado em uma praia próxima mostram imagens de Mosley descendo lentamente por uma encosta, e a partir dali ele não seria mais visto.
O apresentador levava apenas uma garrafa d’água e não levou o telefone celular. Conforme o Daily Mail, a distância entre o local em que ele estava hospedado e o ponto em que desapareceu dura cerca de 15 minutos.
Mosley teria partido por uma rota alternativa para chegar a uma praia artificial de Agia Marina. Ele teria optado por não seguir a estrada principal, e sim pelo caminho, que é descrito como “difícil rota de montanha”.
Continua depois da publicidade
No dia em que ele apareceu, a região registrava temperaturas acima de 40°C, temperaturas que fizeram autoridades locais emitirem alertas. Por conta do calor, ele levava um guarda-chuva, o que facilitou a localização do corpo após o desaparecimento.
Corpo localizado
O corpo dele foi encontrado no local, uma área de rochas e de acesso íngreme. O prefeito local teria avistado algo durante buscas com um barco e, em seguida, os bombeiros teriam chegado a um porto e se dirigido até a mureta em que o corpo havia sido avistado. Ele foi transportado de barco até o necrotério.
Ainda segundo o Daily Mail, um legista teria descartado a hipótese de o apresentador ter sido vítima de um crime. A investigação agora busca esclarecer como e por que Mosley morreu durante o trajeto.
Em um comunicado, a esposa Clare afirmou que ele se acidentou durante uma aventura na ilha grega.
Mosley era famoso por apresentar documentários sobre alimentação na emissora britânica BBC e por divulgar a dieta de jejum intermitente conhecida como 5:2.
Continua depois da publicidade
Leia também
Corpo encontrado em ilha grega é do apresentador Michael Mosley, confirma família
Como está o elenco de “Paranoia”, que voltou para catálogo do Netflix
Os países pelo mundo que nunca tiveram presidentes ou líderes mulheres