O teatro infantil tem agradado pais e crianças. É extremamente positiva até o momento a 20ª edição do Fenatib (Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau), que vai até sábado no Teatro Carlos Gomes.
Continua depois da publicidade
Segundo a coordenadora geral do festival, Teresinha Heimann, quase todas as sessões até agora ficaram lotadas e a qualidade dos espetáculos tem sido destaque.
– A diversidade das apresentações está chamando a atenção, as sessões estão superlotadas, o público participa e conversa sobre os temas dos espetáculos – comemora.
Até o encerramento no sábado, Teresinha estima que quase 11 mil pessoas tenham assistido às peças do Fenatib, além do seminário sobre teatro infantil que ocorreu paralelamente nos três primeiros dias.
Infantil para todas as idades
Continua depois da publicidade
As peças do Fenatib no Teatro Carlos Gomes são apresentadas diariamente em três horários: 9h, 15h e 19h30min. Os dois primeiros são mais voltados às escolas que levam seus alunos ao teatro, enquanto o da noite traz pais e filhos ao Carlos Gomes. O curioso é o número alto de adultos que têm ido aos espetáculos. Segundo Teresinha, em algumas noites dois terços do público é de adultos, como na apresentação do último sábado, em que a organização precisou pedir para que os pais segurassem as crianças no colo para que todos tivessem lugar.
Além do teatro
A organização do Fenatib também destaca o sucesso das apresentações do evento fora do teatro, que já passaram por escolas e ONGs. Embora o festival seja gratuito, levar as peças para as comunidades é democratizar mais ainda as artes cênicas. Ontem, por exemplo, a Sociedade Serrinha recebeu um espetáculo gratuito na Vila Itoupava. Hoje às 8h15min o Grupo Teatro de Bonecos Pois é? Então tá! vai à escola Vidal Ramos e amanhã a trupe do Teatro da Casa se apresenta na escola Júlia Lopes de Almeida.
Programe-se
Ainda não foi ao Fenatib? Confira os espetáculos dos últimos dias de festival no Teatro Carlos Gomes:
Quinta-feira
– A ver estrelas (Cia Azul Celeste – São José do Rio Preto/SP)
Horários: 9h | 15h | 19h30min
Sexta-feira
– Maia – A lenda da menina água (Trupe do Experimento – Rio de Janeiro)
Horários: 9h | 15h | 19h30min
Sábado
– Arroz e Feijão em: Colapso no sistema (Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado – Criciúma)
Continua depois da publicidade
Horários: 10h | 15h30min | 19h30min