Os candidatos a prefeito de seis cidades de Santa Catarina se enfrentam pela última vez antes das eleições em debates transmitidos pela RBS TV. A transmissão é ao vivo nos seis municípios e começou logo após a novela Gabriela.

Continua depois da publicidade

Confira abaixo uma prévia do que pode ser discutido neste último confronto em cada cidade.

Florianópolis

> Os candidatos priorizaram a preparação para o debate. Angela, Cesar e Gean se reuniram com a equipe para organizar a participação, estudar as regras e os temas. Elson disse que pretendia tirar um tempo para descansar e chegar bem fisicamente ao debate. São cinco blocos, com duração prevista de 1h30. Os partidos sem representação na Câmara (PSTU e PPL) não participam do debate, e foram ouvidos nesta quinta-feira em entrevista ao vivo no Jornal do Almoço.

Continua depois da publicidade

Quem participa:

> Angela Albino (PC do B)

> César Souza Júnior (PSD)

> Elson Manoel Pereira (PSOL)

> Gean Loureiro (PMDB)}

Mediador: Mário Motta

Blumenau

> A coordenação de campanha de Ana Paula Lima afirmou que ela pretendia aproveitar o debate para apresentar propostas. A campanha de Jean Kuhlmann contou que a estratégia seria mostrar que o candidato daria continuidade ao governo de João Paulo Kleinübing. A aposta de Napoleão Bernardes seria estabelecer as diferenças entre os quatro candidatos. Osni Wagner afirmou que iria aproveitar o último debate na televisão para tentar apresentar seus projetos para a cidade.

Quem participa:

> Ana Paula Lima (PT)

> Jean Kuhlmann (PSD)

> Napoleão Bernardes (PSDB)

> Osni Wagner (PSOL)

Mediador: Joelson dos Santos

Joinville

> O candidato Carlito Merss teve agenda de campanha só até o início da tarde desta quinta-feira, depois se preparou para o debate. Kennedy Nunes aproveitou o dia para descansar e fazer alguns contatos pelo telefone antes ir para a RBS. Marco Tebaldi se reuniu com a equipe para se preparar. Udo Döhler teve somente um compromisso agendado para as 7h30min. Logo depois, foi para o Sítio Parati, no Itinga, para descansar. Leonel Camasão se reuniu com dirigentes e candidatos do PSOL na casa dele.

Quem participa:

> Carlito Merss (PT)

> Kennedy Nunes (PSD)

> Leonel Camasão (PSOL)

> Marco Tebaldi (PSDB)

> Udo Döhler (PMDB)

Mediador: Rafael Custódio

Chapecó

> São três blocos. No primeiro, os temas foram definidos entre organização e candidatos. Quatro deles foram sorteados ao vivo, com perguntas entre os candidatos. Eles têm 30 segundos para perguntas, dois minutos para respostas, um minuto para réplica e 45 segundos para tréplica. O segundo bloco tem as mesmas regras, mas com tema livre. O terceiro será para as considerações finais.

Continua depois da publicidade

Quem participa:

> José Claudio Caramori (PSD)

> Pedro Uczai (PT)

Mediador: Fabian Londero

Criciúma

> O debate tem três blocos. O primeiro, com perguntas com 15 temas pré-determinados, dos quais foram sorteados seis, o segundo com perguntas livres entre os candidatos e o terceiro, reservado para as considerações finais, com dois minutos para cada candidato. Nos dois primeiros, são 30 segundos para perguntas, um minuto para respostas e 45 segundos para réplica e para a tréplica.

Quem participa:

> Clésio Salvaro (PSDB)

> Romanna Remor (PMDB)

> Odelondes de Souza (PSOL)

Mediador: Raphael Faraco

Lages

O debate tem dois blocos iniciais, com duração de 20 minutos cada. No primeiro, os temas foram definidos pela organização e previamente acordado entre os candidatos. Destes, quatro são sorteados ao vivo, e os candidatos fazem perguntas entre si. O segundo bloco tem as mesmas regras, mas com temas livres. O terceiro bloco é para as considerações finais.

Quem participa:

> Antônio Ceron (PSD)

> Eliseu Mattos (PMDB)

Mediador: Renato Igor