O último e maior trecho da implantação do Corredor Estrutural Sul, que deve melhorar a mobilidade entre o Distrito do Garcia e o Centro de Blumenau, teve a ordem de serviço assinada nesta quinta-feira (24). Essa parte do trajeto tem 3,1 quilômetros e vai do Terminal do Garcia até a Rua Gertrud Metzger.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Nessa fase, devem ser feitas a revitalização do asfalto, instalação de calçadas e ciclovia, além de melhorias na sinalização para os condutores. O trecho tem investimento de mais de R$ 10 milhões, que é disponibilizado pela prefeitura com recursos do PAC Mobilidade.
A Rua Gertrud Metzger, que liga as ruas Amazonas com a Hermann Huscher, será alargada e terá três faixas de rolamento.
Outros locais com obras em andamento são a Rua Hermann Huscher e a Alameda Rio Branco, onde se dá continuidade à implantação do corredor de ônibus.
Continua depois da publicidade
> Homem persegue motorista bêbado até a chegada da polícia em Blumenau
Corredor Estrutural Sul
Divididas em quatro etapas, as obras do Corredor Estrutural Sul totalizam R$ 23 milhões de investimento em mobilidade. A implantação de um corredor de ônibus na Alameda Rio Branco, no trecho entre a Rua Coronel Vidal Ramos até a Rua 7 de Setembro, e outro na Alameda Duque de Caxias, foram etapas concluídas neste ano.
* Sob supervisão de Augusto Ittner