Um adolescente foi apreendido suspeito de envolvimento na morte do motorista de aplicativo Luís Cesar de Camargo, registrada em 4 de setembro entre São Bento do Sul e Campo Alegre, no Planalto Norte de Santa Catarina. Outras três pessoas já haviam sido presas durante as investigações.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O mandado de internação provisória do adolescente aconteceu na tarde desta sexta-feira (11) no bairro Cruzeiro, em Rio Negrinho. Com isso, os quatros suspeitos identificados durante a investigação foram detidos pela Polícia Civil.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário no fim de outubro, contendo as provas levantadas pela investigação que apontam os suspeitos e as circunstâncias do latrocínio. Segundo a Polícia Civil, os envolvidos criaram uma falsa “corrida” e chamaram o motorista para levá-los de Campo Alegre até São Bento do Sul, com a intenção de roubar o veículo da vítima.

Após sair do ponto de partida, os suspeitos teriam obrigado o motorista a acessar a Estrada Dona Francisca, saindo da rodovia no sentido a localidade de Avenquinha. Em seguida, acessaram a rodovia mais uma vez nas proximidades da Pousada Ponte de Pedra. De acordo com a Polícia Civil, eles retornaram a Campo Alegre e teriam agredido o motorista no caminho.

Continua depois da publicidade

Após isso, teriam fugido com o veículo roubado em direção ao litoral do Estado, tendo abandonado o corpo da vítima em uma área de mata, à beira de um rio na localidade de Pirabeiraba, em Joinville. Na sequência, ainda teriam seguido até Itapoá, onde permaneceram alguns dias escondidos. Foi na mesma cidade em que a primeira suspeita foi presa.

Os suspeitos foram indiciados pelo crime de latrocínio consumado, que prevê pena de 20 a 30 anos de reclusão, e também pelos crimes de ocultação de cadáver e corrupção de menores.

Leia também:

Após denúncias de maus-tratos, cidade de SC terá que instalar câmeras em creches

Homem é eletrocutado e acidente causa apagão em bairros de Joinville

Mulher fica em estado grave após carro cair de ponte em Joinville